Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/01/2024
Vereador Vidal tem abrigo de animais atacado por vândalos
Reprodução
O abrigo de animais, denominado ‘Santuário’ do vereador defensor da causa animal, Sargento Vidal (MDB) situado na comunidade Morrinhos, em Santo Antônio de Leverger, foi atacado por vândalos na tarde deste domingo (14.01).

Abalado com a situação, o parlamentar destacou em suas redes sociais que o ato foi realizado por pessoas armadas que renderam o caseiro e levaram mais de 60 filhotes resgatados - que estavam em tratamento para posteriormente serem postos à adoção. 

“Entraram armados renderam o caseiro que estava substituindo o meu caseiro oficial. Carregaram os filhotes em sacos. Algum tempo depois retornaram com um saco e alguns animais, me preocupa o fato de poderem estar envenenados”, disse.

De acordo com o parlamentar esse é o segundo ataque realizado ao Santuário. Para ele, a situação pode ter sido realizada por oponentes ao seu mandato.

“Da outra vez deixaram um animal de mais de 30 quilos congelado dentro do canil durante à noite e 6h da manhã haviam diversos órgãos de controle aqui para investigar a suposta denúncia. Desta vez não é diferente, querem me parar a qualquer custo para se elegerem as custas desta causa que faço por amor. Quero ver se desta vez os órgãos virão aqui nos ajudar. Vereadores e candidatos estão fazendo isso para tentar me derrubar. Não irão conseguir”, enfatizou. 

Nesta manhã, em ronda pela proximidade Vidal encontrou animais mortos. “Uma covardia sem tamanho. Além de soltar diversos animais e levá-los encontramos cãezinhos mortos, ao que tudo indica, por pauladas na cabeça. Eu trabalho com respeito aos animais, diversos resgates, castrações e milhares de quilos de rações entregues. Querem entrar na causa, trabalhem por ela, não tentem me atingir porque acertam os animais inocentes. E isso é covardia”, finalizou.

Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/05 - Nadaf articula emenda para construção de centro comunitário no Três Lagoas
22/05 - Estudantes do Jardim Industriário II participam do projeto Cuiabaninhos
22/05 - Vereador Sargento Joelson abre espaço para campeã brasileira de MTB Marathon
22/05 - Edna comemora aprovação do Plano em votação final na Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.