Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/11/2023
Vereador defende Projeto de Lei que regula parcerias sociais em Cuiabá
Donatto Aquino/Secom
O vereador Johnny Everson (PDT) defendeu na tribuna o Projeto de Lei que dispõe sobre a aplicação da Lei Federal Nº 13.019 de 2014, em Cuiabá. Esta   estabelece o regime jurídico das parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC´s). O encaminhamento da proposta de PL do pedetista foi lida em Plenário, nesta terça-feira (14.11) e segue para a apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

As parcerias sociais são colaborações estratégicas entre organizações, empresas, e instituições governamentais, que compartilham responsabilidade em projetos voltados para o bem-estar da comunidade. Essas parcerias significam o empenho de orçamento público para iniciativas de OSC´s que já tenham expertise comprovada, com o objetivo principal de promover o desenvolvimento social, esportivo, cultural, econômico e ambiental, visando impactos positivos na sociedade.

O PL é resultado da experiência do vereador Johnny Everson que é especialista em parcerias sociais, e um expoente no Terceiro Setor de Mato Grosso, com 20 anos de atuação. E contou com a consultoria do presidente da Comissão de Estudos Permanentes dos Direitos do Terceiro Setor da OAB-MT, Joéverton Silva de Jesus. 

“Essa proposta de regulamentação apresenta soluções sociais para a sociedade cuiabana. Pois atualmente o Estado já repassa recursos para que essas instituições capazes realizem um bom serviço a comunidade. É uma transferência de recurso que é constitucional. Mas precisa de parâmetros de trabalho ainda mais claros e objetivos, e consequentemente tornar as ações mais transparentes.”, defende o vereador.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.