09/11/2023
Chico 2000 garante regularização fundiária a moradores do bairro Jd. Mariana
Secom

Em visita ao bairro Jardim Mariana na noite desta quarta-feira (08.11), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), garantiu a regularização fundiária a moradores de uma área ocupada há mais de 20 anos por cerca de 50 famílias.

“Primeiro, dizer que isso é obrigação nossa enquanto homem público, vereador eleito para representar e trabalhar para a população. Segundo que, antes de virmos até o bairro, fizemos os contatos que eram necessários e hoje temos o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro de que é justo regularizar esse espaço e manter essas pessoas que estão na área como proprietárias tituladas”, declarou Chico 2000.

Durante a reunião com os moradores, o parlamentar tomou conhecimento de uma outra área, que é particular e foi objeto de uma ação de usucapião, em que o judiciário decidiu a favor dos moradores. “Nós também traremos a Secretaria de Habitação para titular todos esses imóveis, em nome das mulheres que moram nessas residências. Isso é obrigação nossa, precisamos ouvir a população, fazer a nossa parte e nosso trabalho até porque fomos eleitos para isso”, informou o vereador.

Há mais de 23 anos moradora do bairro Jardim Mariana, Carla Margarete disse que a regularização fundiária é um sonho antigo aguardado por todos.

“É um sonho de todos nós e, aquele momento em que o vereador Chico 2000 disse que vai trazer a Habitação para regularizar onde a gente mora foi de uma felicidade enorme. Só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus e quero agradecer também ao presidente da Câmara, do fundo do meu coração, em nome da comunidade dos moradores”, finalizou.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores