Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/11/2023
Diretor Escolar destaca importância da categoria na Educação Municipal
Donatto Aquino/Secom
O diretor escolar Sérgio Henrique Lacerda, da Escola Municipal de Ensino Básico Silva Freire, no bairro Itapajé, usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores na terça-feira (07.11) para falar sobre o Dia do Diretor Escolar, celebrado no dia 12 de novembro. 

Sérgio agradeceu a indicação do vereador Mário Nadaf (PV) para falar em nome de todos os dirigentes escolares da capital. Ele falou sobre os desafios da função. 

“Nossa função é árdua e complexa. Temos escolas municipais com mais de 90 profissionais e fazer uma educação de melhor qualidade é difícil, mas possível. Todos os anos somos avaliados pelos governos federal, estadual e municipal e temos evoluído bastante. Nossas unidades têm evoluído na formação dos profissionais e na questão salarial”. 

Ele também falou sobre o resultado prévio da Prova Cuiabá, que dentre as 81 escolas da rede, a EMEB Silva Freire ficou em 13º lugar. A escola tem 425 crianças matriculadas. 

“Temos receptividade das famílias desde o cuidado com o jardim até crianças. O nosso principal foco é a aprendizagem. Acabamos de realizar a prova e estamos esperançosos com o que já foi apresentado. É um carinho enorme poder contribuir com a nossa sociedade. Isso exige dedicação diária, comprometimento e as crianças percebem isso”. 

Ele também creditou a participação feminina na educação e na formação das crianças e adolescentes. 

“A educação é representada por mulheres e dos 50 profissionais da nossa escola, 45 são mulheres. E se a nossa educação tem boa qualidade é porque elas estão lá”. 

O vereador Mário Nadaf (PV) parabenizou o diretor e destacou que a gestão escolar é comprometida e quando os servidores agem em conjunto o resultado final é uma educação de qualidade. 

“O diretor domina o espaço escolar, que combina a ele responsabilidades financeiras, administrativas e, principalmente, pedagógicas. Muitas vezes o ensino e a aprendizagem são avaliados em função da competência desse corpo gestor. São eles que lideram toda a comunidade escolar, professores, pessoal da cozinha, pessoal da segurança, e os demais técnicos. Em nome de todos os vereadores, parabéns a todos os diretores e diretoras pelo dia 12 de novembro, principalmente na nossa rede municipal”.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.