Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2010
Vereador quer atendimento terapêutico para homens violentos
O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) propõe, em projeto de lei  que tramita na Câmara de Cuiabá, a criação do serviço terapêutico psico-social (multi-disciplinar) no setor público para o tratamento de homens denunciados por praticar violência doméstica e familiar contra as mulheres. ”Com o serviço terapêutico queremos evitar que as pessoas denunciadas repitam comportamentos agressivos e acabem por matar suas companheiras”, disse.
 Os psicólogos serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, remanejados de acordo com a demanda de serviços. O projeto determina ainda a realização de sessões individuais ou coletivas para o atendimento terapêutico.
De acordo com uma pesquisa de saúde, que analisou  casos de violência em pessoas de 20 a 39 anos atendidas em serviços públicos de saúde  entre janeiro e maio de 2009, das notificações que apontaram a relação entre vítimas e agressores 68% identificaram o parceiro como agressor, em 13% dos casos  os agressores são pessoas conhecidas  das vítimas, em 19%  são desconhecidas. 
“Hoje a justiça determina  que o marido passe por um tratamento psicológico e social antes de voltar para a casa sabendo que é muito difícil  que isto aconteça”, justifica. 
Roseli Cordeiro

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.