31/10/2023
Dentistas participam de sessão solene em comemoração ao dia do dentista
Donatto Aquino/Secom

O Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro, recebeu uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Cuiabá na última segunda-feira, (30). O encontro homenageou os profissionais responsáveis pelos cuidados com a saúde bucal, visando evitar doenças que podem afetar não apenas os dentes e a boca, mas também outras partes do corpo.

A homenagem foi marcada pela entrega de 80 moções em reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade. Uma das homenageadas foi a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wânia Cristina Figueiredo, que destacou a busca por uma odontologia mais forte e valorizada.

"Ao olhar para o todo, o coletivo, mudamos nossa perspectiva, deixando de focar apenas no nosso futuro e passando a enxergar o futuro de todos, da coletividade," enfatizou a presidente do CRO-MT.

Presidindo a Sessão, a vereadora Michelly Alencar (UB), expressou seu carinho especial pela odontologia e o trabalho de fiscalização realizado nas unidades de saúde bucal de Cuiabá.

"Desde que assumi como vereadora, tenho acompanhado a saúde bucal. Inclusive, até o momento, minha única emenda paga como vereadora foi destinada à saúde bucal neste ano. Portanto, tenho um carinho especial pela saúde bucal," concluiu a parlamentar.

Além da presidente do CRO-MT, a mesa de honra contou com a presença do professor Dr. Air de Carvalho, Silvia Lídia Albuquerque de Siqueira Dantas, presidente da Sinodonto, e Andrea Coelho, coordenadora estadual de saúde bucal, que relembrou os desafios enfrentados na odontologia.

"Hoje, ao representá-los, sinto a responsabilidade. Estar neste espaço, olhando para a população," finalizou a coordenadora.

Da Assessoria

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores