31/10/2023
Luis Cláudio entrega honrarias a personalidades de Cuiabá
Donatto Aquino/Secom
O vereador Luis Cláudio (PP) entregou títulos e moções de aplauso para 65 personalidades de diversas áreas de atuação, durante sessão solene na noite de quarta-feira (25.10), no plenário da Câmara de Cuiabá.

“É uma honra para nós e minha família recebê-los aqui. Estou muito feliz em prestar homenagem justa e necessária a todos os presentes nesta noite. Homenageamos pessoas com título de cidadão, honraria do Ana Maria do Couto, lideranças comunitárias, moções de aplausos aos nossos queridos professores que são muito importantes para a nossa cidade”, disse o parlamentar.

A diretora escolar Kelly Cristina abriu o discurso. Ela foi uma das homenageadas com Moção de Aplausos pelo Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Ela comentou sobre o heroísmo no trabalho em educar em um país que não valoriza o trabalho desses profissionais.

“Todos os dias a gente tem uma missão que, muitas vezes, não tem valor para a sociedade. Nós buscamos sempre o melhor para a educação e é tão doloroso e quando dizem que não estamos educando e fazendo a nossa parte. A educação que os pais querem nos colocar tem que vir de casa. A gente ensina”.

A coordenadora pedagógica do Colégio Salesiano Santo Antônio, Rosângela Queiroz de Jesus, falou da alegria de receber o reconhecimento, após 20 anos de pedagogia, sendo três deles ocupando o cargo atual.

“Estou muito feliz de ser lembrada, porque educar é com o coração. Quando se fala de professor, se fala de educação, então, esse é um momento muito bonito e importante”.

Assessora especial do gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro, Elis Regina, foi uma das homenageadas com o Título Mulher Cidadão Ana Maria do Couto. Para ela, a honraria é um reconhecimento importante pelo trabalho que desenvolve no município.

“A Ana Maria do Couto foi um exemplo de mulher para todas nós. Fui a primeira secretária da Mulher de Cuiabá e, hoje, no cargo de assessora especial do prefeito, recebo esse título às vésperas do meu aniversário. É algo muito emocionante pois podemos contribuir com Cuiabá. O vereador Luiz Cláudio vem fazendo um grande papel, onde ele homenageia muitas mulheres e, nas pautas do público feminino, a mulher está sempre presente”.

A professora do Instituto Federal de Mato Grosso e coordenadora do programa Mulheres Mil, Heloísa Rosana de Azeredo, recebeu Título de Cidadã Cuiabana. Gaúcha, ela mora desde 2010 em Mato Grosso quando passou em um concurso em Juína e, desde 2012, mora em Cuiabá.

“É uma satisfação muito grande, já desenvolvi alguns trabalhos sociais em Cuiabá, mas não esperava ser homenageada dessa forma. Agradeço ao vereador Luis Cláudio, já me sinto também cuiabana. Acho que comi a cabeça de pacu porque já tive a oportunidade de voltar para o meu estado, mas não fui, preferi continuar em Cuiabá”.

Também participou da solenidade o vereador Johnny Everson (PDT).

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)