31/10/2023
Vereadores fiscalizam unidades escolares da Gestão de Cuiabá
Donatto Aquino/Secom
Vereadores de Cuiabá estiveram em fiscalização nesta segunda (30.10) em unidades escolares. A comitiva foi formada pelo presidente da casa, Chico 2000 (PL) após denúncias da vereadora Maysa Leão (Republicanos) sobre o descaso da Secretaria Municipal da Educação com o dinheiro público. "Lixão da Educação", merenda insuficiente, escolas sem estrutura adequada e climatização, estavam entre os pontos que foram verificados.

A comitiva iniciou a sua fiscalização no "Lixão da Educação", local utilizado como depósito pela Gestão Municipal de materiais escolares - que estão deteriorando com abandono ao relento. Em seguida, a vistoria se estendeu para as escolas municipais de educação básica (EMEB): Osmar José do Carmo Cabral, Tereza de Benguela, Dom Bosco e as creches São Francisco De Assis e Sebastião Tolomeu.

“Foram encontradas merendas escassas, sem verdura, legumes e frutas. Pouca proteína e quantidade. Vimos também que as unidades carecem de ar-condicionado, e as que têm ar condicionado, estão com os equipamentos desligados porque não possuem instalações elétricas adequadas. As unidades precisam de reforma e possuem pontos de perigo às crianças pequenas” relatou a vereadora Maysa Leão à imprensa após as vistorias. De acordo com a parlamentar, todos os fatos narrados serão transformados em um relatório juntamente com a Mesa Diretora, com os demais vereadores e encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação.

Ainda de acordo com Maysa Leão, as fiscalizações são importantes para as famílias das crianças saberem que não estão sozinhas. Pauta desde o início do seu mandato, a vereadora Maysa vem realizando uma série de denúncias do descaso da Secretaria de Educação. “Fico feliz com a adesão dos demais vereadores” conclui a vereadora Maysa Leão.

Além da vereadora Maysa Leão, estiveram presentes na Comissão o presidente Chico 2000 (PL) e os vereadores, Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)