Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
31/10/2023
Johnny Everson celebra cultura cuiabana e conquista do Flor Ribeirinha
Donatto Aquino/Secom
O vereador Johnny Everson (PDT) realizou Sessão Solene na manhã desta segunda-feira (30.10) para celebrar a conquista do grupo de Siriri Flor Ribeirinha, no “Cheonan Dance World Festival”, com a entrega de 30 Moções de Aplausos. A equipe cuiabana conquistou o título de melhor grupo de dança folclórica do mundo, em outubro. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Cultura Esporte e Lazer, Jefferson Neves. 

“Agradeço do fundo do meu coração a você Johnny Everson, por reconhecer a nossa cultura, não tem um mês que retornamos e já organizou essa homenagem. É ainda mais importante vindo de você que colaborou conosco desde o início, quando ninguém apoiava.”, celebrou a Mestra da Cultura Mato-grossense, Domingas Leonor da Silva, mais conhecida como Dona Domingas.

A fundadora do grupo destaca que não é fácil trabalhar com cultura, mas hoje todos veem a luz que é o siriri, rompendo as fronteiras do Brasil e do mundo. Dona Domingas, ainda usou a tribuna para agradecer ao secretário Jefferson Neves, ao governador, Mauro Mendes e a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, madrinha do grupo. O vereador Johnny Everson conhece e colabora com o grupo, desde os tempos em que era presidente do Conselho Estadual de Cultura, no início dos anos 2000, e reconhece a necessidade do comprometimento político com a pauta da cultura. 

“Esses artistas tem uma extensa ficha de trabalho para manter viva a nossa cultura. Ainda quando estive da presidência do Conselho, era um sofrimento, naquele momento as autoridades políticas não entendiam a necessidade do aporte para as políticas de cultura como entendem hoje. E todo esse investimento possibilita a cultura ser um setor estruturante, de transformação de realidades como é atualmente do nosso quintal para o mundo.”, defendeu o vereador, Johnny Everson. 

Johnny aproveitou o espaço na tribuna para as lembrar desde Wilson Santos como prefeito e Mário Olímpio como secretário Municipal de Cultura, ao começarem o Festival de Siriri. E dos desafios enfrentados a partir de 2019, na cultura, pelo ex-deputado estadual e ex-titular da Secel, Allan Kardec, e do deputado estadual, que também esteve a frente da secretaria, Beto Dois a Um. “Precisamos nomear quem teve coragem e começar esse grande momento da nossa cultura.”, defendeu, Johnny Everson. 

Tudo o que nós estamos vivendo nos últimos anos é algo que eu sonhava quando treinador, e na transição de Governo, que o Johnny participou, nós sonhamos juntos. “Nós sabemos dos desafios e esperamos que não retroceda nunca mais. É importante que a comunidade cultural e esportiva, se fortaleça e entenda tanto a sua importância que nenhum gestor que vier depois de nós consiga diminuir tudo que já avançou. E isso só vai continuar se nós nos fizermos representar politicamente, com quem firme compromisso com o setor.”, afirmou o secretário Jefferson Neves. 

Também participaram da Sessão Solene, a vereadora Michely Alencar Neves, e a presidente de honra e uma das fundadoras do grupo Flor Ribeirinha, Carmem Tereza Costa Carvalho.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.