Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/10/2023
Câmara recebe Cuiabaninhos nesta quinta-feira, 26
Donatto Aquino/Secom

O Legislativo Cuiabano recebeu nesta quinta-feira, (26.10), mais uma edição do projeto Cuiabaninhos. A instituição convidada foi a Escola Municipal de Ensino Básico Silva Freire, no bairro Itapajé. Os alunos vieram acompanhados do diretor Sergio Henrique Lacerda, e visitaram o Plenário das Deliberações, o Plenário Ana Maria do Couto e outras locações da Casa. 

Os vereadores Chico 2000 (PL) e Mário Nadaf (PV), conversaram com os estudantes e ouviram suas demandas. 

Parte da experiência do Cuiabaninhos é trazer as crianças para conhecer o Parlamento e entender um pouco sobre o funcionamento da Casa. Fazer o contato direto com os vereadores ajuda os pequenos a tirarem suas dúvidas. 

Durante uma conversa com os alunos no Plenário, o presidente da Câmara, Chico 2000, frisou a importância dos alunos perguntarem tudo que tenham interesse em saber, afirmando que só assim eles conseguem aprender. 

Além do passeio pelo Legislativo, as crianças também aprendem sobre um ponto turístico presente ao lado do prédio da Câmara, o obelisco que marca o Centro Geodésico da América do Sul. 

Para o professor Joaci Silva, Chefe do Núcleo de Apoio a Cultura, o projeto é essencial para trazer conhecimento de lugares centrais de Cuiabá aos estudantes e moradores de pontos mais afastados. 

“É uma oportunidade única para os alunos, principalmente para os das escolas mais distantes do centro da cidade, que muitas vezes nem conhecem esse ponto turístico. E eles saem realmente muito encantados”, pontuou Joaci. 

O diretor Sergio Henrique destacou sua alegria em poder participar do projeto e trazer os pequenos para conhecerem a Casa. 

“Foi um prazer ver o brilho das crianças, os olhos deles de empolgados, entusiasmados. E eu sempre falo para os meus colegas, ninguém se apaixona por aquilo que não conhece, então hoje, estar aqui tendo oportunidade de conhecer o Parlamento, com certeza vai despertar neles e em breve teremos aí futuros vereadores”, finalizou Sérgio. 

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.