17/03/2010
Deucimar homenageia os 50 anos da Rádio Cultura com moções
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta quinta (18), às 15h, sessão solene em comemoração aos 50 anos da Rádio cultura de Cuiabá. Requerida pelo presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP), a sessão vai homenagear 17 profissionais que ajudaram na construção da bela história do Grupo Cultura de Comunicação, que sempre representou mudanças e  inovação na comunicação onde todos os cidadãos. Fundada em 1º de janeiro de 1960 por Aquino Correa, a Rádio Cultura de Cuiabá nunca parou de crescer. Cinquenta anos se passaram e através de muito trabalho e seriedade conquistou a confiança da sociedade cuiabana, sempre solidária, seja nos momentos difíceis e de glória.
O evento celebra o legado de Fauser Antonio dos Santos, já falecido. Quem  recebe o titulo é seu filho caçula, Kleber Antonio de Arruda Santos. Fauser adquiriu  a Rádio Cultura e a profissionalizou, o que garantiu sua sobrevivência até os dias atuais. Seu  entusiasmo com Cuiabá e a radiofonia levaram a rádio a conseguir a liderança na audiência pouco tempo depois de comprá-la, em 1973.
Além do atual diretor geral, jornalista Kleber Lima, serão homenageados os seguintes radialistas: Carlos Roberto Mortadela, Celso Machado, Dirceu Carlino, Edison Pires, Gê Fernandes, Jorcy José, Jorginho Mussa, Klecius Santos, Lucas Nepomuceno, Lucas Neto e Luiz Mário. Na lista também consta o nome do ex-prefeito da Capital, hoje deputado estadual Roberto França Auad, Sebastião Siqueira, William Gomes, Wilson Cipriano Peixoto da Silva, mais conhecido como Pelezinho, e Zenóbia Arruda.
Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues