16/03/2010
Levi comemora aprovação de emenda para reforma de anfiteatro do IFMT
O vereador Leve Levi (PP) comemorou na sessão desta terça (16) a aprovação de uma emenda de autoria do deputado federal Eliene Lima, da mesma legenda, que garante a reforma e a revitalização do anfiteatro Hélio Vieira do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá. O recurso, que será liberado pelo Ministério da Educação, é de aproximadamente R$ 2 milhões. “Cuiabá ganhou um espaço nobre e importante para a expressão e a valorização da cultura local”, declarou.
Por outro lado, o parlamentar se diz indignado com o desvio de R$ 80 milhões da Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica). “O Fundeb precisa de investimento. Esse desvio compromete  a qualidade de ensino. Sempre estarei a favor dos professores e servidores da educação. Sou professor há 30 anos e abraço esta causa. Educação básica é qualidade de vida”, enfatizou.
Em apoio a Levi, o vereador Roosivelt Coelho (PSDB), que também é professor, foi à tribuna para questionar a forma de adiministrar do atual governador do Estado, Blairo Maggi, e avaliou que a desigualdade sócio-econômica em Mato Grosso tem aumentado visivelmente. “Atualmente só uma nata enriquece. Primeiramente necessitamos de saúde e educação. Estradas, na minha opinião, fica em segundo lugar. Estão desviando dinheiro da educação para investir em estradas”, pontuou.
Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues