Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/03/2010
Plenário aprova proposta que proíbe uso de celular nas escolas
O Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta (11), em regime de urgência especial, o projeto de lei que proíbe uso de aparelho celular, games, ipod, mp3, equipamentos eletrônicos e similares em salas de aula das escolas públicas municipais. O texto exige que esses tipos de equipamentos fiquem desligados nos horários de aula. A intenção dos autores da proposta, vereadores Éverton Pop (PP), Francisco Vuolo (PR), Néviton Fagundes (PRTB) e Domingos Sávio (PMDB), é fazer com que a atenção do aluno fique integralmente voltada aos estudos e que nada possa desviar a atenção.
A matéria foi embasada em reclamações de professores, que relataram a dificuldade de trabalhar em razão da constante troca de “torpedos” entre alunos em sala de aula. Além disso, há estudantes que utilizam do celular para colar nas provas através de mensagens de texto e também armazenando conteúdo no próprio aparelho.
A proibição deve ficar notória aos alunos em placas afixadas em local de acesso e nas dependências da instituição educacional. No informativo ou placa deverá constar a seguinte frase: “É proibido o uso de aparelho celular e/ou equipamento eletrônico durante as aulas”. A lei, que aguarda sanção do prefeito Wilson Santos para entrar em vigor, considera que a questão de segurança e do direito dos pais de entrarem em contato com os filhos não serve de justificativa para o uso de celulares em salas de aulas. “As escolas, em geral, dispõem de telefones fixos, que em caso de urgência o aluno poderá ser usado pelos pais a fim de localizar os filhos”.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.