21/08/2023
Michelly Alencar celebra sucesso do primeiro “Mulheres em Ação”

A vereadora Michelly Alencar (UNIÃO) realizou no último sábado (19), a primeira edição do projeto "Mulheres em Ação". O evento ocorreu no Parque Mãe Bonifácia, onde mais de 200 mulheres estiveram presentes, com o único propósito, investir na saúde física, mental, emocional e a promoção do autocuidado.

Para conduzir as atividades, o projeto contou com três profissionais de educação física, que são referência em treinamentos para o público feminino. A personal trainer Jessica Neves, Thaysa Costa e a Cristhiane Ribeiro, levaram um pouco de alongamento, LPF – Low Pressure Fitness (técnica da barriga negativa), exercícios funcionais e dança.

Uma equipe de profissionais de saúde estava presente, oferecendo serviços como aferição da pressão arterial e exames de vista. Além disso, foram disponibilizados diversos produtos saudáveis, incluindo água de coco, suco, açaí e chás diuréticos.

Um dos principais objetivos do projeto é conscientizar as mulheres sobre a importância de atividade física e do investimento na saúde física, mental e emocional.

"Hoje agregamos várias causas aqui. Promovemos o esporte, a saúde física, espiritual e a saúde mental, que é uma das nossas grandes lutas, e obvio falar da valorização da mulher, porque uma mulher saudável e feliz reflete diretamente no bem estar da família e sucesso nos negócios", relatou Michelly.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, esteve presente e enfatizou a importância da atividade física para a saúde. "Incentivar nossa população ao lazer, à atividade física e ao bem-estar é algo que buscamos constantemente. O estado está fazendo sua parte, e esperamos que a população também compreenda o quão importante é a atividade física."

Também marcaram presença a Secretária de Estado do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, a deputada federal Gisela Simona e a delegada Juliana Palhares, que parabenizaram a vereadora pelo projeto.

O projeto "Mulheres em Ação", com o lema "Invista em Você", tem como meta percorrer os parques e os bairros de Cuiabá nas próximas edições.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)