21/08/2023
Chico convida população para audiência sobre o Agosto Lilás
Secom
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), convida toda a sociedade para participar da audiência pública nesta segunda-feira (21), às 19 horas, na sede do Parlamento, para discutir as formas de combate à violência contra a mulher. O convite foi reforçado às três vereadoras da Casa, Maysa Leão (Republicanos), Michelly Alencar (União) e Edna Sampaio (PT).

A solenidade também contará com a presença da desembargadora Clarice Claudino, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), além de representantes da Delegacia Especializada da Mulher e da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, além de outras autoridades que vão falar sobre o tema e passar orientações.

Na sessão ordinária de terça-feira (15) Chico 2000 lamentou o assassinato brutal da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, e deu suas condolências aos familiares. Na avalição do presidente, o assassino, ex-PM Almir Monteiro dos Reis, estava solto por falha do Estado em oferecer meios para que ele cumprisse a pena de dois anos de internação no Hospital Adauto Botelho ou em uma unidade prisional.

“Nós desejamos aos familiares paz espiritual, resignação e sabemos da extensão do sofrimento. Uma pessoa ativa, uma pessoa sã, uma pessoa preparada profissionalmente, independente e, infelizmente, vítima de um agressor que, apesar de ter uma condenação de dois anos, onde deveria estar recluso no Adalto Botelho, estava solto aí para fazer outras vítimas. Infelizmente, foi a doutora e nós deixamos aqui um abraço para a família e um pedido a Deus que traga resignações para todos os familiares”, disse ele.

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) pediu um minuto de silêncio pela morte da advogada. Os demais vereadores também lamentaram o feminicídio em suas falas.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)