04/08/2023
Projetos de acessibilidade são prioridade neste segundo semestre
Secom
As obras de acessibilidade para facilitar a vida das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida são prioridade para o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000 (PL), neste segundo semestre de 2023.

“Vamos corrigir as calçadas, retirando poste de meio de calçada, retirando o gradil de cima de calçada, reorganizando o estacionamento. Assim que chegar o orçamento da Secretaria de Obras, que o secretário Stopa fez o compromisso de entregar nos próximos dias, estaremos iniciando os trabalhos”, explicou.

Serão colocados pisos táteis para deficientes visuais e rebaixamento das calçadas facilitando a locomoção de cadeirantes. A instalação de um elevador dentro da Câmara vai permitir que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam acessar a galeria, o que hoje não é possível sem a ajuda de terceiros.

“Não iniciamos ainda por questões burocráticas que, infelizmente, para que você cumpra as exigências legais, as coisas não acontecem no momento que você quer, mas será feito nos próximos dias”, assegurou o presidente.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)