05/03/2010
Proposta prevê a gratuidade de exames da próstata
O câncer de próstata, assim como outros cânceres, tem aumentado gradativamente e até mesmo levado à óbito. A doença atinge, principalmente os homens com idade acima de 50 anos. O tumor apresenta uma evolução silenciosa, prejudicando a detecção precoce da doença. Na busca por amenizar esse problema, o vereador Ivan Evangelista (PPS) elaborou um projeto de lei que oferece gratuitamente aos cidadãos exames preventivos de câncer de próstata em todos os hospitais públicos e hospitais privados, conveniados ao município, tornando os mesmos, responsáveis em informar e orientar todos os pacientes, facilitando o tratamento adequado.
De acordo com o projeto, os beneficiados deverão comprovar residência na Capital. Além disso, terão gratuitamente exames preventivos periódicos, evitando assim maiores transtornos na saúde dessa natureza, facilitando a cura dessa terrível doença. O câncer de próstata é curável quando detectado no início. Caso contrário, pode se espalhar para outras partes do corpo e tornar-se incurável.
Adrielle Piovezan