03/08/2023
Chico 2000 aguarda agenda do prefeito para discutir passe livre integral
Secom

O presidente da Câmara de Vereadores, Chico 2000 (PL), ainda aguarda uma agenda com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para discutir a proposta de passe livre integral aos estudantes cuiabanos. Na semana passada, ele recebeu uma comitiva de representantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e da União Estadual dos Estudantes (UEE) que pediu atualização na lei do passe livre.

Muitos estudantes não estão conseguindo ter acesso ao benefício da gratuidade, que é determinada por lei há mais de 21 anos. Outros têm dificuldades em fazer atividades no contraturno. O problema tem gerado prejuízo pedagógico com falta de frequência escolar, acesso a estágio e dificuldade de acessar políticas públicas criadas pela Poder Público como os cursinhos pré-vestibulares.

“No mesmo dia da reunião, eu liguei para o prefeito Emanuel Pinheiro e pedi a ele uma agenda com o presidente da Câmara e com a comissão de 9 alunos que estiveram reunidos na presidência. Ele disse que organizará essa agenda, mas que, no entanto, ele precisaria de receber algumas informações antes para que ele fosse para essa reunião conosco municiado das informações e impacto financeiro que qualquer mudança teria. Nós estamos aguardando. Vamos cobrar ele hoje novamente e queremos que essa reunião ocorra nesta semana”, disse Chico.

Atualmente os estudantes têm passe livre nos horários regulares de aula. A carga horária é informada pela instituição de ensino para a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

Os estudantes de Cuiabá do ensino infantil ao doutorado têm passe livre 100% gratuito, sejam de estabelecimentos públicos ou privados.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)