25/07/2023
Vereador volta à escola onde estudou para inauguração da obra de reforma
Secom

De uma escola de palha iniciada para a atual reforma entregue no sábado (22), a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Novo Renascer, localizada na Estrada Rio dos Couros, KM 54 - Fazenda Velha, Distrito do Coxipó da Ponte, mudou muito. O vereador Dídimo Vovô (PSB), que foi aluno da escola quando tinha 6 anos, se emocionou ao ver a antiga escola melhorada.

“O sentimento é de gratidão quando vejo a mudança e evolução que a comunidade sempre mereceu sendo entregue, dando mais dignidade aos contribuintes da nossa querida Cuiabá. É algo prazeroso ver essa unidade aqui que há mais de 15 anos era uma escola de palha, foi mudando com os mutirões dos moradores da região, que construíram algumas salas aqui. Através da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito Stopa, fez essa obra de ótima qualidade, não perde para nenhuma escola estadual, não perde pra nenhuma escola particular”, comentou.

Atualmente a escola atende 195 estudantes da Educação Infantil (Pré-Escola II) e do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.

A escola ganhou um novo refeitório, a cozinha foi ampliada e totalmente reformada, inclusive, ganhando novas despensas, uma nova área de serviço, abrigo de gás e lixo os ambientes administrativos foram readequados e hoje a unidade conta com nova sala de professores, sala de coordenação pedagógica, nova secretaria com arquivo e sala de diretor.

Com a reforma, a unidade passou a contar com sala de apoio, sala de leitura e depósito pedagógico anexo à sala de atividades da educação infantil.  Foi construído um novo conjunto de sanitários coletivos (masculino, feminino e acessível – PCD) e o alojamento dos técnicos e seus sanitários específicos foram reformados, além de um novo parquinho com grama sintética.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)