25/07/2023
Comissão da Saúde tem sido vigilante em relação aos trabalhos do Gabinete de Intervenção
Secom

O Presidente da Comissão de Saúde de Cuiabá, o vereador Wilson Kero Kero (Podemos) intensificou os trabalhos de fiscalização nas unidades de saúde de Cuiabá, acompanhou de perto as ações do Gabinete de Intervenção, fez propostas e cobrou explicações por meio de requerimentos. Ele assumiu a presidência da comissão em fevereiro deste ano.

Na última sexta-feira (14), ele presidiu uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, para que a Secretaria Municipal de Saúde, sob gestão do Gabinete de Intervenção, pudesse apresentar um relatório detalhado da prestação de contas das ações executadas no 1º quadrimestre deste ano. A intervenção assumiu o comando da saúde municipal no dia 15 de março.

Ele também constatou que problemas como falta de médicos persistiram mesmo com a intervenção. Em maio, ele recebeu a informação de que a policlínica do Coxipó estava sem médico pediatra. Além disso, pacientes aguardam há dias por cirurgia de angioplastia e/ou cateterismo num quarto de internação, que está com ar-condicionado queimado.

A Comissão da Saúde também recebeu a denúncia do advogado e membro da diretoria da empresa Síntese Comercial Hospitalar Frederico Aurélio Bispo. Ele denunciou na Câmara de Cuiabá, alegando que a Meditrauma faz mesmo esquema apontado na Comissão Parlamentar de Inquérito da ‘Máfia das Órteses e Próteses’, em 2015. Apontando que é comum o direcionamento inadequado de cirurgias, ou seja, alteração de procedimentos cirúrgicos como forma de lucrar mais.

O vereador também fechou parceria em maio para reparos no Centro de Saúde, localizado no bairro Grande Terceiro, na Capital. Além disso, ele requereu relatórios de todos atendimentos efetuados pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família e da equipe de práticas integrativas do Centro de Saúde, no período de 1º de junho a 07 de julho de 2023, pois recebeu denúncias sobre a falta do atendimento à população.

Já em abril, a Comissão da Saúde debateu o problema da hanseníase no Distrito da Guia e a importância de se combater a doença no estado de Mato Grosso.

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)