18/07/2023
Presidente Chico 2000 destaca principais ações de sua gestão no 1° semestre
Secom
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), fez um balanço positivo do primeiro semestre e destacou que a prioridade de sua gestão tem sido cuidar dos servidores da Casa, sejam eles concursados, comissionados ou contratados. Ele buscou investir na qualificação, reforma dos espaços, além de investir na acessibilidade.

“Cuidamos do servidor da casa, tivemos a preocupação em dar a eles cursos para que eles se qualifiquem e prestem um melhor serviço para os cuiabanos que vem nos visitar, além de melhores condições de trabalho. Tomamos café com todos os setores dessa casa. Estamos concluindo a reforma de duas secretarias e faremos a reforma de outras duas: o apoio legislativo e a comunicação”, destacou o presidente.

Por meio de uma parceria da Câmara, ohttps://www.camaracuiaba.mt.gov.br/noticia.php?id=13916 têm realizado cursos para os servidores. Logo após a realização de uma pesquisa com os trabalhadores, pontuaram os quais cursos gostariam de fazer. As aulas começaram por processo legislativo, a principal demanda dos gabinetes.

Além disso, ele destacou os investimentos em acessibilidade, demanda que partiu de uma comissão composta por servidores da Casa. Com o recesso parlamentar, será dado início a obra de um elevador para garantir que pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida tenham acesso às galerias da Câmara, para que possam acompanhar sessões.

“Atualmente o acesso é apenas por escada e com o elevador, essas pessoas terão acesso ao plenário. Muitas outras coisas estão programadas. Vamos parar por uma semana, dar uma redirecionada e voltaremos em 1º de agosto com força total”, alegou.

O presidente realizou também interlocução com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e Superintendência do Trabalho. Além de apresentar várias indicações de melhorias na Capital e ter demandas atendidas. Chico segue recebendo pedidos para novas indicações.

Chico fez avaliação positiva sobre a atuação parlamentar. Mesmo com as discordâncias entre a base e a oposição, os debates são dentro de um limite republicano: “Tivemos muitas discussões, mas de forma educada e respeitosa e com foco na cidade, sem pirotecnia, sem carnaval, sempre buscando aquilo que for melhor pra a cidade”.

Secom  - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)