13/07/2023
Câmara homenageia Roberto França pelos trabalhos realizados
Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá homenageou Roberto França pelos trabalhos realizados. Ele compareceu presencialmente no Parlamento nesta quinta-feira (13) para receber a Moção de Aplausos, proposta pelo vereador Dilemário Alencar (Podemos) e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, pelos relevantes serviços prestados por ele e a ex-primeira-dama do município, Iracy França, para as pessoas da terceira idade.

“Dos quatro Centros de Convivência de Idosos, três foram construídos pela gestão de Roberto França. O primeiro deles foi o Padre Firmo, no bairro Dom Aquino e foram feitos mais dois, um no CPA 3, o Maria Inês França, e outro no bairro Novo Horizonte. Os trabalhos realizados eram de excelência. Os idosos tinham acesso a lazer, piscina com hidroginástica, passeios, acesso a médicos e odontólogos, e sobretudo, tinham muito respeito”, disse Dilemário na tribuna.

Atualmente como apresentador do programa Resumo do Dia, o ex-prefeito por dois mandatos segue na defesa dos idosos defendendo melhorias e cobrando respeito para as pessoas da melhor idade, ao poder público.

O ex-prefeito Roberto França agradeceu a Dilemário e aos demais vereadores pela honraria. Lembrou que a ex-primeira-dama Iracy França era ativa, não de gabinete, e eles investiram nos seres humanos, sobretudo, nas pessoas mais humildes.

No caso dos idosos, ele lembrou que o Centro de Convivência do Padre Firmo tinha piscina térmica porque os idosos geralmente têm problemas vasculares, mantinha três refeições diárias e um baile para confraternizar, além dos cursos e o atendimento à saúde. Os médicos eram exclusivos do Centro de Convivência levando os profissionais até eles, do que fazê-los irem aos postos de saúde.

“O que procurei fazer pela terceira idade, foi em reconhecimento do que eles fizeram por Cuiabá”, pontuou França.

Ele ainda discorreu dos demais projetos sociais realizados por Iracy França como o Siminina, centro de acolhimento para mulheres vítimas de violência, casa de amparo para as meninas vítimas de violência, projeto Buscar para as pessoas com deficiência.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Chico 200 (PL), destacou que foi uma satisfação receber um dos melhores prefeitos que Cuiabá já teve, sendo agora, homenageado. “É o prefeito das 1.200 obras. Ele falou um pouco sobre a história dele, as ações direcionadas para as pessoas da melhor idade e recebemos uma aula de como se portar politicamente diante de um tema tão relevante e as melhorias dos serviços públicos para as pessoas idosas”, disse ele.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)