11/07/2023
Varanda entrega ‘Moções de Aplausos’ aos psicólogos hospitalares
Secom

O vereador Rogério Varanda (MDB) realizou nesta segunda-feira (10) a entrega de Moções de Aplausos para 36 Psicólogos Hospitalares do município de Cuiabá pelo serviço prestado durante a pandemia da COVID-19. O parlamentar lembrou que o impacto emocional causado pela pandemia apontou ainda mais para a importância da Psicologia e dos profissionais da área.

“Em nome desses profissionais que estão aqui hoje, quero homenagear cada um que atuou em um momento tão difícil para o mundo todo. O trabalho desses profissionais foi de extrema relevância diante das condições adotadas durante o período de pandemia. Falo da quarentena, isolamento social, distanciamento físico, todos os esforços foram centrados no combate à doença e na diminuição da proliferação. Diante disso tudo, a pandemia desencadeou estresse em muita gente por seu caráter imprevisível e pelo perigo imediato que representava à integridade física e emocional dos envolvidos, foi aí que esses profissionais atuaram e ajudaram muita gente”, explicou o parlamentar.

Varanda enfatizou ainda a importância de reconhecer esses profissionais que ajudaram em momentos tão complicados na vida de tantas famílias. “É um dever dessa casa de Leis lembrar das pessoas que fizeram e fazem a diferença na nossa cidade. Para nós, vereadores, o momento de entrega de Moções de Aplausos é  especial, pois a Moção é uma forma de reconhecer o mérito de pessoas que fizeram a diferença pelo bem comum”, finalizou.

A secretária-geral da Associação dos Psicólogos Fernanda Cristina Borges, lembrou em seu relato emocionante os momentos desafiadores durante o período de pandemia. “Ser psicóloga não é apenas um dom é uma escolha. Foram momentos desafiadores, quantas situações aconteceram, quantas famílias naquele momento, ver o seu ente querido entrando em um hospital, quantas incertezas. Era o momento, a chegada da Covid-19 em nosso meio. Foi desafiador, atuamos diretamente com essas famílias, com os pacientes, deixei minha família em casa e segui, sabia que ali tantas pessoas precisariam do meu trabalho. Fiquei muito tempo longe dos meus pais, cuidei para não me contaminar e poder ajudar na organização dos setores para que pudéssemos atuar da melhor forma possível. Foram tantas situações difíceis, tristes e também de alegria, quando um paciente saia e abraçava o seu familiar. Passamos por esse período triste, difícil, mas venci, e Deus tão maravilhoso me presenteou com uma nova gestação”.

O presidente da Associação de Psicologia de Mato Grosso, Otavio Júnior Lima de Souza Caldas ressaltou a importância dessa homenagem. “Sinto-me muito feliz pelo Legislativo nos proporcionar essa homenagem. Quero agradecer ao vereador Rogério Varanda por visualizar a nossa categoria que trata com muita dedicação e amor a saúde mental da população cuiabana, disse.”

O vereador Rogério Varanda homenageou os profissionais dos seguintes Hospitais: São Benedito, Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Jardim Cuiabá e também a gestão da Associação de Psicologia de Mato Grosso.

VERÔNICA RAKEL / ASSESSORIA DE IMPRENSA

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)