06/07/2023
Câmara aprova LDO de 2024 em primeira votação nesta quinta-feira
Secom
Na manhã desta quinta-feira (06.07), a pauta dos trabalhos de votação da Sessão Ordinária realizada pelo Legislativo Cuiabano, contou com apenas uma matéria, sendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os vereadores aprovaram os pareceres das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária (CFAEO), e o texto, em primeira votação, ambos com 22 votos favoráveis.

A LDO dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2024 e dá outras providências, conforme mensagem nº 15/2023 enviada pelo Executivo Municipal.

Na mensagem o prefeito Emanuel Pinheiro esclareceu que “o referido projeto define as metas e prioridades da administração pública municipal, as metas e os resultados fiscais, os riscos fiscais e a elaboração do Plano Plurianual.”

E acrescentou que “a atual administração estabeleceu como meta de governo a modernidade, a transparência, a responsabilidade e principalmente a austeridade na administração das finanças do município a fim de atingir e manter o equilíbrio fiscal”.

O vice-líder do prefeito vereador Luís Cláudio (PP) destacou que “como uma lei guarda-chuva, os pormenores da LDO serão discutidos na votação da LOA – Lei Orçamentária Anual -, porém, na LDO já está garantido o RGA dos servidores, observando o índice da inflação para o ano que vem”. Nesta sexta-feira (07.07), será realizada uma audiência pública no Plenário da Câmara para debater o texto e na próxima semana, retorna para segunda votação.

A Tribuna Livre teve a participação do líder comunitário Marcos Baiano que discorreu sobre o trabalho que realiza na região do Pedra 90.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)