28/06/2023
Vereadora Maysa Leão promove 3ª edição do “Conexão é Poder”

A terceira edição do projeto “Conexão é Poder” foi realizada nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Cuiabá, e trouxe com o tema os reparos domésticos que podem ser feitos por mulheres no dia a dia na parte hidráulica.

As orientações foram repassadas pela engenheira civil e fundadora da SuperSis, Daniela Argenta. “Espero que aprendam bastante, que consigam se virar em casa, mas principalmente que tenham um novo olhar sobre as coisas de casa – torneira, sifão, para que serve cada ferramenta e que pode, sim, fazer pequenos ajustes necessários”, destacou Daniela.

O projeto é realizado pela vereadora Maysa Leão, em parceria com a Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada. A iniciativa visa conectar e auxiliar mulheres de baixa renda a empreenderem e gerar autonomia financeira para auxiliar em casa.

“O Conexão é Poder é a realização de um sonho. O nosso mandato é propositivo, estamos sempre trazendo as pessoas para a Câmara de Vereadores, gerando o empoderamento de mulheres, através do mandato e trazendo conhecimento”, pontuou a vereadora Maysa Leão.

A programação conta com palestras, cursos e realização de aulas práticas para a produção de produtos que podem ser comercializados posteriormente. As alunas destacaram que a edição quebra paradigmas em relação a mulher, e que ela pode sim, atuar em áreas e desempenhar trabalhos de manutenção que antes eram feitos somente por homens.

“Além de saber um pouco sobre os reparos simples é uma forma também de economia e desafio de fazer algo novo”, disse Samira Feguri.

Jessica Monique falou sobre a oportunidade de networking e fortalecimento das mulheres em eventos como este.

“Houve uma quebra de objeções sobre o cuidar da casa de forma acolhedora. Eu participo desde o primeiro encontro e tenho me surpreendido com todo o aprendizado”.

Da Assessoria

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)