01/03/2010
Deucimar pede que novo secretário priorize programa de prevenção à pedofilia
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), pediu ao novo secretário de Assistência Social do município, Jader José Martins de Moraes, que priorize programas e projetos voltados à prevenção e combate à pedofilia na Capital. Durante a solenidade de posse ocorrida nesta segunda (1º), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), o parlamentar propôs ainda que a pasta firme uma parceria com a Câmara e passe a divulgar, assim como o Ministério Público Estadual, o resultado final da CPI da Pedofilia, realizada no ano passado pelo Legislativo, que consiste num vídeo educativo destinado à crianças e adolescentes. “Vamos encaminhar 500 cópias do vídeo sobre prevenção da pedofilia para serem espalhados nas escolas”, frisou.
De acordo com o presidente, o nome de Jader foi indicado pelo PP para assumir a secretaria por ser um conhecedor da área social. “Tenho certeza de que você (Jader) vai olhar com atenção, tanto para as crianças quanto para os idosos deste município. Também tenho orgulho em dizer que, mais uma vez, o PP acertou na escolha de uma indicação”, enfatizou. Jader substitui a ex-deputada federal e viúva do ex-senador Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, que há três anos estava à frente da pasta.
Por sua vez, o prefeito Wilson Santos (PSDB) fez questão de dizer o quanto se importa com a ampliação e continuidade de programas sociais e destacou, dentre eles, o Siminina, criado há quase 15 anos pela Prefeitura de Cuiabá e que hoje atende cerca de 1,6 mil meninas. “A eficácia do programa é tamanha que no ano passado nenhuma das meninas participantes reprovou de ano na escola e não houve nenhum caso de gravidez”. O prefeito lembrou ainda que praticamente não existem mais mendigos perambulando pelas ruas, já que a prefeitura dispõe de abrigos. Além de Jader, também foi empossado, no mesmo ato, o novo secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elismar Bezerra, sob indicação do PPS.
Pollyana Araújo

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app