27/06/2023
Câmara realiza 1ª Feira Gastronômica e Cultural aberta à população
Secom

O Legislativo cuiabano promoveu durante a manhã e tarde desta terça-feira (27), a 1ª Feira de Artesanato, Gastronômica e Cultural, aberta à população cuiabana. Cerca de 10 artistas puderam expor seu trabalho na Praça Pascoal Moreira Cabral, e compartilhar com o público presente um show da cultura mato-grossense.

Entre os diversos expositores, a renomada artista plástica, Dayana Trindade, única mato-grossense a levar suas obras para o Salão de Artes Brasileiras Liechtenstein, na Europa, compartilhou de sua alegria em poder mostrar seu trabalho na Câmara Municipal de Cuiabá e falou sobre representatividade regional.

“É muito gratificante, porque é um espaço de gastronomia, de cultura e arte. É aberto a sociedade, a gente mostra aqui artes regionais, feitas por artistas regionais! Então nós temos representatividade aqui, então é muito gratificante estar aqui neste momento”, comentou Dayane.

A artista agradeceu ainda o apoio da Casa de Leis e o incentivo ao trabalho feito na Capital mato-grossense, por meio do presidente Chico 2000 (PL) e da equipe do Legislativo.

“Eu não podia deixar de agradecer o presidente da Câmara que nos apoiou e nos incentiva a participar dos espaços coletivos, e aos secretários de cultura e toda equipe que nos apoia”, finalizou.

Odenil Fausto, Secretário de Cultura da Casa, agradeceu a participação dos expositores e expressou seu desejo de continuar com os eventos.

O presidente da Câmara, Chico 2000, que também esteve presente conhecendo os artistas e entregando certificados de participação, falou sobre sua satisfação em poder dar espaço a artistas cuiabanos no Legislativo.

“É extremamente importante, esse espaço precisa ser ocupado sempre por pessoas como essas. Pessoas que através da sua arte, ajudam a construir a nossa cidade. Então esse é um papel da Câmara que precisa ser cumprido sempre”, analisou Chico.

O parlamentar disse ainda que o planejamento da Casa é fortalecer os trabalhadores cuiabanos que vivem de sua arte e que a expectativa é de que eventos como o de hoje aconteçam pelo menos duas vezes ao mês.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores