26/06/2023
Vereadores visitam obras de reforma da Policlínica do Coxipó
Reprodução
Os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Demilson Nogueira (PP), visitaram na última semana as obras de reforma da Policlínica do Coxipó, junto com a interventora da Saúde, em Cuiabá, Daniela Carmona, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O grupo vistoriou a execução do projeto previsto para a unidade de saúde e estuda a possibilidade de montar um hospital de campanha para atender a população nesse período.

“Um fechamento imediato daquela unidade vai causar um trauma na população de toda a região do Coxipó, São Gonçalo Beira Rio, Cohab São Gonçalo, Jardim Vista Alegre, Parque Cuiabá, Jockey Club, todo aquele entorno”, avaliou o vereador, durante a sessão na Câmara Municipal de Cuiabá, nessa quinta-feira (22).

O parlamentar pontuou que, então, está sendo construída uma alternativa que não cause tantos transtornos na região e que o espaço físico não perca a referência para a população formada por milhares de moradores. Essa definição, afirmou Lilo, será feita em conjunto com o Gabinete de Intervenção e a ALMT.

“O que é o melhor para a população é montarmos ali, nos moldes em que foi montado na Assembleia Legislativa, durante o período da pandemia (Covid-19) um hospital de campanha para que a população tenha onde chegar, a porta de entrada para a rede pública de Saúde”, detalhou Lilo.

O vereador pontuou que o trabalho será feito de forma harmônica e independente. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será informado dessa proposta, comentou o parlamentar.

“A população não pode ficar no prejuízo, não tem como andar com a reforma tendo que atender o paciente lá dentro e se fechar, de fato, vai causar um trauma irreparável nas pessoas que precisam do atendimento em Saúde, na região do Coxipó”, concluiu o vereador.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)