22/06/2023
Tribuna livre desta quinta-feira, 22, trata sobre “Pedal da SEMOB”
Secom
A Tribuna Livre desta quinta-feira (22), realizada durante a 37ª Sessão Ordinária, teve como convidado o Agente Municipal de Transito e de Transporte, Raimundo Alves Ribeiro, que discorreu o “Pedal da SEMOB”, evento que visa estimular a prática do ciclismo em Cuiabá.

O Agente trabalha neste cargo desde 2012 e se considera ciclista amador. Na Tribuna trouxe assuntos como, mobilidade urbana, ciclismo e como praticar o ciclismo pode proporcionar a melhora do bem estar físico e mental.

“O pedal da SEMOB é um evento que acontece toda terça-feira, que reúne jovens, crianças e seus pais e agora uma grande parcela da população de terceira idade tem participado cada vez mais. Ele também contribui para incluir o ciclista de uma forma segura no trânsito”, disse Raimundo.

O vereador Paulo Henrique (PV), que convidou o Agente, destacou a importância de trazer um assunto tão relevante para a Tribuna.

“O pedal traz, primeiramente, qualidade de vida. Hoje o evento reúne mais de 300 ciclistas participando dessa ação social. E para que ele cresça ainda mais, temos que dar estrutura para que a ação continue acontecendo e incluindo mais ciclistas de forma segura no trânsito”, finalizou o vereador.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

29/04 - ONG de combate a violência doméstica qualifica mulheres em Cuiabá
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores