11/05/2007
Câmara Municipal homenageia mães
Secom Câmara/CBA
Vereadora Lueci Ramos presidiu a sessão em homenagem as mães
Mães que lutam, choram, trabalham dia e noite, amam, sofrem e dedicam toda a vida aos filhos receberam homenagens da Câmara Municipal de Cuiabá. A passagem do Dia das Mães foi motivo de cerimônia de outorga de moções de aplausos da vereadora Lueci Ramos. Na mesma ocasião a vereadora concedeu Moção de Aplausos ao deputado estadual e apresentador do programa Resumo do Dia, da TV Rondon, Roberto França e toda equipe responsável pela produção. O evento contou com a presença do deputado estadual, Humberto Bosaipo, do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce e do vereador Francisco Vuolo que na ocasião concedeu Moção de Aplausos ao radialista Roberto França pela passagem do Dia das Telecomunicações.

Maria Terezinha Santos Novaes, 14 filhos, 50 netos, 18 bisnetos e 01 tataraneto, teve o reconhecimento do poder legislativo cuiabano. Hoje, aos 75 anos de idade, dona Maria é uma pessoa muito querida não apenas pela família, mas por toda a vizinhança do bairro Despraiado, onde reside há muitos anos Segundo a autora do projeto a homenageada dedicou toda sua vida a família, onde os valores que passou aos filhos foi do amor, da lealdade, do respeito e da solidariedade.

Além da atividade de professora, a senhora Maria José de Oliveira, também homenageada, contribuía com a renda da família exercendo a atividade de costureira. Foi desta forma que criou e educou 16 filhos dos quais 11 estão vivos.

A luta da senhora Francisca Nunes de Souza também foi motivo de homenagem. Aos 83 anos de idade, dona Francisca é uma das pessoas mais atuantes do Centro de Convivência, onde participa das diversas atividades oferecidas. E como se não bastasse, dona Francisca estuda música na UFMT, onde recebe o carinho e admiração dos professores e colegas.

A senhora Adelina Guimarães Matos também é considerada um exemplo de vida. Aos 90 anos de idade, se considera uma pessoa muito rica e feliz, pois teve a oportunidade de conhecer o amor e a amizade dos seus 8 filhos, 31 netos, 52 bisnetos e 16 tataranetos, além do exército de amigos.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!