02/06/2023
Líderes comunitários ganham seu próprio dia em Cuiabá
Secom
Na próxima segunda-feira (5), os líderes comunitários de Cuiabá têm um motivo a mais para comemorar: a data agora representa o dia desses que estão à frente de uma comunidade e lutam para que ali seja cada dia melhor.

O “dia municipal do líder comunitário” foi uma proposta apresentada pelo presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Chico 2000 (PL), à Casa de Leis. O projeto de lei foi apreciado em plenário em regime de urgência e aprovado nessa quinta-feira (1º).

Chico pontuou que a data foi proposta para valorizar o papel do líder comunitário e reconhecer o seu trabalho social desenvolvido voluntariamente, em defesa dos interesses da comunidade a que pertence.

“O líder comunitário não mede esforço para ajudar a vizinhança e, não raras vezes, deixa de lado seus próprios afazeres para atuar em casos de dificuldades que possam surgir em sua respectiva vila, bairro, comunidade”, disse o presidente da Casa de Leis. “Esse representante tem também um papel importante de estimular a participação do maior número de moradores possível em ações sociais e comunitárias. Por isso, merece ser reconhecido”, completou.

O texto agora segue para apreciação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá