Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/05/2023
‘Projeto Cuiabaninhos’ recebe sua 3ª visita da EMEB Profª. Elza Luiza Esteves
Secom

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu a EMEB Profª. Elza Luiza Esteves, por meio do Projeto Cuiabaninhos’. Os 25 alunos do 5º ano foram recebidos pela Secretaria de Ações Institucionais por meio do Núcleo da Escola do Legislativo, nesta terça-feira (16). 

A visita começou na Praça Moreira Cabral, onde receberam uma explicação sobre o Centro Geodésico os alunos seguiram para o Plenário Ana Maria Couto (Plenarinho), receberam um café da manhã e participaram de uma conversa sobre o Maio Laranja (abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes) com a vereadora Michelly Alencar (UB). 

“Hoje nos estamos empenhados para falar da nossa lei Maio Laranja , que é o mês de toda atenção voltada ao combate à violência voltada as crianças e adolescentes. Aproveitamos essa oportunidade para trazer informação e conscientização em uma linguagem mais apropriada para eles”, disse Michelly.

A chefe do Núcleo da Escola do Legislativo, Amanda Fares explicou sobre a relevância da palestra da parlamentar Michelly para as crianças e sobre as parcerias feitas no ‘Projeto Cuiabaninhos’.

“Na última visita recebemos o Grupo Raio como parceiros do nosso projeto e eles falaram sobre o combate a violência escolar, hoje a vereadora pediu esse espaço para falar sobre o Maio Laranja, e nós colaboramos abrindo o espaço para que ela possa trazer a mensagem e orientando os alunos. É esse o papel do projeto, não só trabalhar o lado político, mas também a cidadania e os direitos das crianças” completou Fares. 

A diretora da escola, Carla Brito comentou sobre a importância de estar trazendo as crianças para estarem conhecendo a Câmara Municipal. 

“Nossos alunos estavam ansiosos para vir e conhecer a Câmara, que trabalha a favor do povo. De saber como funciona, conhecer o espaço e desde lá da frente eles ficaram encantados e tenho certeza que eles saíram daqui com outro olhar e com o conhecimento do que é a Casa de Leis”, finalizou Brito.
 

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.