Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/05/2023
CEDP, CPAS e CTD se reúnem na tarde desta quinta, 15
Secom

Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá realizaram nesta segunda-feira (15), uma tarde de reuniões para tratar de diferentes pautas em suas respectivas Comissões. Cerca de dez parlamentares estiveram presentes ao decorrer do período.
Presidida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) que estava acompanhado dos membros Kássio Coelho(Patriota) e Wilson KeroKero (Podemos), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi a primeira a se reunir. O encontro teve como objetivo decidir pela instauração do processo que investiga a acusação de crime de rachadinha pela vereadora Edna Sampaio (PT), que também acompanhou o debate. Durante a reunião ficou decidido que o presidente da Comissão será o relator do processo. 

Rodrigo se manifestou dizendo que a Comissão fará seu trabalho da melhor forma possível, que os parlamentares conhecem a vereadora e que na próxima reunião organizarão o calendário para ouvir os envolvidos no processo. 

O requerimento para que se instaurasse o processo vem do vereador Luís Cláudio (PP). De acordo com o presidente da Comissão, o requerimento do vereador Eleus Amorim (Cidadania) não foi bem subsidiado, no entanto, o parlamentar terá a chance, caso queira, de apresentar a documentação necessária para o não arquivamento de seu processo.

Prosseguindo com a tarde de compromissos, a segunda reunião foi a da Comissão de Previdência e Assistência Social. O presidente Dilemário Alencar (Podemos), estava acompanhado dos membros Demilson Nogueira (Progressistas) e Rogério Varanda (PV), do Procurador do Estado de Mato Grosso, Hugo Lima e do interventor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, o Dr. Israel Silveira Paniagio. 

O foco do encontro foi esclarecer com a intervenção sobre possíveis dívidas por conta de um não recolhimento de INSS e FGTS que foram descontados nos salários dos servidores. Segundo o vereador Dilemário, o montante chegaria a R$ 90 milhões. 

“Nós precisávamos dessas informações, que a equipe interventora apresentasse documentos. Então eles vieram aqui, trouxeram os documentos e relataram que de fato, quando eles assumiram a Secretaria de Saúde, de fato está aberto, nos últimos cinco anos dívidas por volta de 90 milhões”, explicou o parlamentar. 

Dilemário finaliza dizendo que foi solicitado a equipe interventora que adotasse as medidas necessárias de notificar os órgãos de controle, para que as pessoas que cometeram o ilícito sejam devidamente penalizadas. 

A tarde de reuniões foi finalizada com o encontro da Comissão de Turismo e Desporto. O encontro foi presidido pelo vereador Marcus Brito (PV) e acompanhado pelos membros Luís Cláudio (PP) e Eduardo Magalhães (Republicanos). Durante a reunião, os parlamentares decidiram por convidar a Secretária de Turismo de Cuiabá, Nilza Taques, o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Wellaton e o Presidente da Associação do Centro Histórico de Cuiabá, para a próxima reunião da Comissão. 

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.