Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/05/2023
Mães são homenageadas pela vereadora Maysa Leão em evento no bairro São Sebastião
Mais de 50 mães que moram no bairro São Sebastião, em Cuiabá, participaram neste sábado (13) de um evento especial em alusão ao Dia das Mães. Todo o evento foi pensado e conduzido pelo gabinete da vereadora Maysa Leão (Republicanos), como uma forma de reconhecimento a todas elas e seus desafios diários em prol dos filhos e da família. 
 
O Dia das Mães é celebrado nacionalmente no dia 14 de maio, e para a vereadora, cada mãe é única e merece reconhecimento. 
 
 “É sempre uma honra estar junto à comunidade, pois é nos bairros que as coisas acontecem e onde o vereador tem que estar. Ver a alegria no rosto das mãezinhas hoje não tem preço”, destacou a vereadora Maysa Leão. 
 
Esta é a segunda vez em que a parlamentar participa de ações no bairro. Em dezembro do ano passado, Maysa esteve no Natal Solidário, que é realizado há três anos com a ajuda de toda a comunidade.
 
“Para nós é uma honra receber eventos como este e reconhecer a importância de cada moradora mãe que mora aqui. A Maysa está fazendo a diferença na luta pela defesa das mulheres, dá voz e vez para quem não tem”, afirmou Mary  Monteiro, 54, responsável por conduzir eventos no bairro. 
 
Para as mães que participaram do evento fica o sentimento de gratidão e atenção especial. Ao final do evento, cada uma delas recebeu um kit de autocuidado contendo shampoo, condicionador, protetor solar, hidratante, sombra para os olhos, esmalte, acetona, algodão, etc. 
 
“Um evento maravilhoso, tudo bem elaborado. Fomos bem atendidas e nossos filhos também”, relatou Angria Meris, 34.  
 
Mãe de Ana Luiza, de 7 anos,  Marileide Oliveira também gostou do atendimento. “Ter estes serviços aqui no bairro facilita muito por não precisar se deslocar de ônibus. No dia a dia é bem corrido. Foi um momento bacana para nós mães”. 
 
A programação contou com serviços de assessoria jurídica da Universidade de Cuiabá (UNIC), atendimento psicossocial da ONG Lírios, orientações da Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), atrações e surpresas para as mães, assim como atividades recreativas para as crianças. 
 
“A parceria que a gente está fazendo hoje contribuirá muito para o trabalho acadêmico dos alunos, pois é em ações como esta que eles podem vivenciar e ter acesso às questões voltadas às práticas jurídicas da área de família e direito civil. A gente vê isso como uma grande oportunidade”, disse Wagner Marinho, que é advogado do Núcleo de Práticas Jurídicas Unic Beira Rio.

A AAPOC fez orientações sobre o câncer de boca e os cuidados para a prevenção. 

“Dentro do Avivar que é a logo da AAPOC tem um projeto que se chama “Informação Salva Vidas”, onde a gente leva informação e conscientização dos tipos de câncer do mês e esse mês, em especial, é o maio vermelho – prevenção ao câncer de boca”, explicou a presidente da AAPOC, Janaina Santana.

Da Assessoria


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.