Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/12/2009
CPI conclui que não houve irregularidade na compra de materiais gráficos
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncia de superfaturamento na gestão do atual presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), constatou que não houve nenhuma irregularidade na aquisição de materiais gráficos e decidiu pelo arquivamento do processo. Conforme explanou em plenário nesta terça (22) o relator d CPI, vereador Chico 2000 (PR), após analisar os orçamentos das gráficas Defanti Indústria Comércio, Gráfica e Editora Ltda; Espaço Gráfica e Painéis e Atalaia, chegou-se a conclusão de que o valor cobrado pela Intergraf Gráfica e Editora Ltda, empresa vencedora do pregão eletrônico da Câmara, estão compatíveis com o preço praticado pelo mercado, “não evidenciado de forma alguma superfaturamento”. De forma unânime, o relatório foi votado e aprovado pelos vereadores.
Durante a investigação, conforme consta no relatório, os membros da CPI também verificaram in loco que os materiais adquiridos encontram-se no almoxarifado da Casa. No documento conclusivo, a comissão esclarece que o site Midia News, que divulgou uma matéria acerca de um suposto sobrepreço na compra dos materiais, confundiu cartão de gabinete com cartão de apresentação, o que gerou equívoco nos valores. “O material adquirido em grande quantidade irá proporcionar economia aos cofres da Câmara, considerando que não será necessário que se realizem outras licitações por longo período”, diz trecho do ofício encaminhado pelo presidente, argumentado o motivo da quantidade de materiais adquiridos, por meio de adesão ao Pregão 05/2008 da Assembleia Legislativa.
Por fim, a CPI, composta pelos vereadores Paulo Borges (PSDB), Everton Pop (PP) e Chico 2000 (PR), argumentou ainda que os trabalhos foram feitos com afinco e concluiu que não houve nenhuma falha nas compras efetuadas pelo Legislativo junto à Intergraf. “Sendo assim, comprovada a regularidade do procedimento de aquisição de material gráfico objeto da criação da CPI, concluímos pelo arquivamento do processo”.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.