Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/05/2023
Adevair quer medidas de transparência para população se prevenir de inundações

O vereador Adevair Cabral (PTB), propôs projeto de lei que institui medidas de transparência em relação às informações sobre a infraestrutura, limpeza e manutenção do sistema de drenagem pluvial. A proposta também busca dar transparência às ações de planejamento, execução e controle dos serviços de intervenção, obras, limpeza e manutenção da infraestrutura da rede, prevenindo e informando a população quanto a possíveis alagamentos, além de outras consequências ocasionadas por eventos climáticos.

Adevair justifica que com certa frequência, a população de Cuiabá e as pessoas que visitam a cidade se deparam com inundações causadas por eventos climáticos.

“Por não serem raros estes eventos, é fundamental que o Poder Público municipal forneça informações precisas e atualizadas aos cidadãos sobre às condições da rede de drenagem pluvial. Essa rede faz parte do sistema de drenagem pluvial urbana que serve para coletar a água da chuva e levá-la até um curso hídrico capaz de receber a água da chuva, prevenindo que ocorram inundações”, justificou o vereador.

Além disso, ele destaca que a transparência das informações relacionadas à rede de drenagem pluvial é fundamental para demonstrar as condições atuais da rede e planejamento das ações de manutenção e de limpeza que o Poder Público municipal realiza.

“Essas informações possibilitam que a própria comunidade monitore as condições da rede de drenagem localizada em sua região, se prevenindo e até mesmo cobrando ações de manutenção dos agentes públicos responsáveis”.

O projeto de lei foi protocolado em 05 de maio.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/05 - Edna participa de audiência sobre centro histórico realizada por Lúdio Cabral
24/05 - Líderes evangélicos recebem homenagem do vereador Eduardo Magalhães
24/05 - Audiência presidida por Chico 2000 debate focos de incêndios e risco de seca extrema
24/05 - Dídimo Vovô se compromete a resolver erosão no prolongamento do Parque Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.