04/05/2023
2ª Feira Gastronômica e Cultural realizada pela Câmara promove culinária cuiabana e agrada servidores
Secom

Nesta quinta-feira (04) foi realizada a 2ª Feira Gastronômica e Cultural no saguão de entrada da Câmara Municipal de Cuiabá, com exposição e vendas de artesanato e gastronomia regional.

Na feira as artesãs mostraram seus trabalhos em mantas para sofá, almofadas, toalhas de mesa e na área da culinária cuiabana, o servidor e visitante pode degustar uma mojica de pintado maria isabel sarapatel carne com banana verde como também bolo de queijo congelado queijos da Serra Canastra azeites aromatizados cocadas e pé de moleque biscoitos e bolos de pote.

Segundo o assessor Lucas Ramalho a feira é uma ação de grande relevância no ambiente da Casa de leis.

“A casa está incentivando a exposição e venda de produtos regionais em nossa cidade e acaba abrindo diversas portas tanto pro munícipe que vem nos visitar, tanto pros próprios servidores que acabam tendo uma boa interação” disse Lucas.

A coordenadora da Associação das Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso, Lucy Almeida estava presente na exposição e comunicou sua felicidade de estar trazendo as mulheres para a Câmara.

“Essa oportunidade de estar trazendo as mulheres aqui é muito importante, já que elas ficaram quase dois anos paradas por conta da pandemia. Agradecemos ao Chico 2000 pela oportunidade e esperamos voltar mais vezes”, falou Almeida.

A assessora do legislativo, Andréia Dias mencionou a importância de estar sendo realizada a feira semanalmente na Câmara.

“É muito importante essa geração de renda para as famílias dos feirantes convidados e também para os servidores e quem vem a Câmara, que pode desfrutar de um ambiente animado e produtos de qualidade” comentou Dias.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)