Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/04/2023
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia traz profissionais da vigilância para debater demandas do setor
Secom

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), a 5° reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia. Presidida pelo vereador Mário Nadaf (PV), e composta pelos vereadores Jeferson Siqueira (PSD) e Michelly Alencar (UB), a Comissão trouxe para a reunião os profissionais da área de vigilância escolar, para tratar da insegurança atual que se instaurou no ambiente, após os últimos ocorridos violentos. 

Diversas pautas foram trazidas à mesa, inicialmente pelos vereadores que se colocaram a disposição não só dos profissionais TMIE (Técnicos de Manutenção de Infraestrutura Escolar), como de toda a população cuiabana e posteriormente pelos vigilantes. 

O objetivo geral da reunião era escutar as demandas trazidas pelos trabalhadores e tratar de questões reais quanto as suas inseguranças. 

A priori, foram escolhidos três representante para tomar a palavra pelos mais de 15 profissionais que estiveram presentes na reunião. Durante a conversa, outros pedidos de fala foram requisitados e assim o momento seguiu com a fala de mais alguns vigilantes. O foco foram as demandas pós decisão do município de realinhar os horários de trabalho dos vigilantes. 

Por conta da insegurança que tomou a rotina dos vigilantes após o trágico atentado a uma creche em Blumenau, os vigilantes tiveram seus turnos alterados, saindo do noturno e indo para o matutino, o que causou um grande impacto em seu dia a dia. Levando em consideração que parte desses profissionais tinham outros empregos durante o período da manhã e foram forçados a sair por conta da troca. 

Os vigilantes reivindicaram questões como o pagamento de horas extras, a manutenção do vale transporte ou a qualificação dos profissionais, entre outros. Para o vereador Mário Nadaf, presidente da Comissão, a função do Legislativo neste momento é fazer uma ponte com o município e equilibrar os interesses da sociedade e dos vigilantes. 

Durante a tarde a Comissão de Direitos da Mulher, presidida no momento pela vereadora Edna Sampaio (PT), também realizou um encontro. No momento, a parlamentar foi acompanhada pelo membro suplente da Comissão, o vereador Rogério Varanda (PV), e pelo, agora, novo membro, vereador Marcus Brito (PV). A reunião aconteceu para a apresentação de um novo projeto por parte da vereadora. 


SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.