Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/04/2023
Associação de Mulheres Solidárias de MT pode ser declarada de Utilidade Pública Municipal
O vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento (União) apresentou o projeto de lei nº 13/2023, para declarar de Utilidade Pública Municipal a Associação de Mulheres Solidárias do Estado de Mato Grosso. A proposta aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis. 

Conforme o parlamentar, a Associação foi fundada em 08 de fevereiro de 2021 e trata-se de uma pessoa jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, de promoção da cultura, sem distinção de credo político, religioso e nacionalidade. A sede da instituição está no bairro Santa Terezinha, 1ª etapa, em Cuiabá. 

“A Associação tem por objetivo e finalidade representar a classe das mulheres solidárias associadas do Estado de Mato Grosso para o desenvolvimento de trabalhos sociais nas áreas de assistência social, educação, além de viabilizar intercâmbio, promover o encontro das mulheres solidárias e Assistência às suas associadas”, justifica o parlamentar. 

A entidade arrecada recursos por meio de convênios, acordos, contratos, doações. Trabalha ainda para apoio de esporte do gênero Feminino, promoção do turismo entre suas associadas e qualquer mulher interessada, promoção da cultura e da comunicação social dos trabalhos realizados.

“Ressalta-se que todas as pessoas que dirigem a instituição, prestam seus serviços à comunidade de forma voluntária. Ou seja, não recebem qualquer vantagem, bonificações ou salários, conforme declaração anexa, bem, como a instituição não tem fins lucrativos”, finaliza Cezinha.

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.