Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/04/2023
Centro Comunitário do Jd. Presidente 2 passa a se chamar “Atanilce Auxiliadora”

Com 17 votos favoráveis, os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram em segunda votação, na sessão plenária de quinta-feira (20), a mensagem nº 05/2023, que dispõe sobre a denominação de “Atanilce Auxiliadora Ferreira Coelho”, conhecida como “Dona Tuta”, o Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente 2, em Cuiabá. 

Na proposta encaminhada ao Legislativo municipal, o prefeito destaca que é de grande valia a municipalidade tendo como missão a humanização dos serviços prestados pela população e que a mensagem atende uma solicitação dos moradores do bairro Jardim Presidente 2. “Desta forma, buscamos sempre valorizar as potencialidades de planejamento urbano sustentável para a cuiabania”, diz trecho da mensagem do Executivo. 

HOMENAGEM - Moradora do bairro, Atanilce Auxiliadora Ferreira Coelho, mais conhecida como Tuta, nasceu em 24 de agosto do ano de 1961. Tempos depois, Atanilce começou a trabalhar no Governo do Estado de Mato Grosso. 

Ao longo da sua vida, Atanilce sempre foi uma pessoa assertiva e correta, cheia de princípios e honrando seus compromissos. O seu primeiro emprego foi na então Estrela da Borracha, local onde conquistou diversos amigos e sempre foi abonada por seus colegas devido ao grande profissionalismo e responsabilidade de sua profissão 

Mesmo com as limitações físicas em decorrência de um derrame, tinha como missão ajudar as pessoas, alcançando assim, diversos feitos durante sua jornada. Católica, adorava realizar atividades voluntárias na igreja que frequentava, colaborando com a realização de festas nas datas comemorativas e participando das rifas em benefício da instituição. 

Em março de 2021, Atanilce foi acometida pela Covid-19 e no dia 16 de abril, acabou não resistindo às complicações ocasionadas pela doença viral e faleceu, deixando como legado, uma história de superação e resiliência diante as adversidades da vida, lembrada por seus entes queridos e amigos como uma mulher guerreira, admirável, destemida, altruísta e amiga.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.