15/12/2009
Vereadores derrubam parecer da CCJ e aprovam projeto do protetor solar
Distribuir protetor solar aos servidores públicos municipais é o que prevê o projeto de autoria do vereador Chico 2000 (PR), que teve o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) pela rejeição. Porém o parecer foi derrubado pela maioria dos parlamentares na sessão desta terça-feira (15).
Ao defender o projeto o autor destacou a importância, uma vez que, a Capital mato-grossense é uma das mais quentes do país e muitos dos catadores de lixo, dentre ouros profissionais da prefeitura, cumprem expediente em horário de maios incidência de raios solares. Chico 2000 ressaltou ainda que deva haver um entendimento de que a matéria prevê a saúde dos trabalhadores. “Precisamos pensar na saúde desses funcionários, que se expõem ao sol diariamente”.
Domingos Sávio (PMDB), que é presidente da CCJ, lembrou que a Comissão deve analisar a constitucionalidade da matéria.

Julia Munhoz

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues