Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/04/2023
Câmara comemora os 304 anos de Cuiabá

Apresentações com os músicos, Pescuma, Henrique e Claudinho animaram a manhã de homenagem a Capital 

Em comemoração ao aniversário de 304 anos de Cuiabá, a Câmara Municipal realiza uma vasta programação, com apresentação da banda da Polícia Militar, dos músicos Pescuma, Henrique e Claudinho e feira cultural e gastronômica, nesta quarta-feira (05), no espaço onde fica localizado o Centro Geodésico da América do Sul. 

O presidente do Legislativo, Chico 2000, agradeceu a Deus pela oportunidade e “por tudo que ele proporcionou em sua vida” e a presença dos vereadores, secretários e principalmente da população.

“Agradeço a Deus e aos presentes, e abraço a todos que efetivamente representam as esferas dessa cidade, como Pescuma, Henrique e Claudinho. Agradeço os policiais da banda militar e todos os militares presentes. Eu cheguei nesta cidade em 1988, com uma mochila e meia dúzia de roupas, e com muito respeito ao próximo, e eu tenho certeza que tudo que a vida nos proporciona é para crescer e esta cidade me ensinou e me ajudou a criar meus filhos e hoje eu faço parte dos 25 vereadores de Cuiabá, e neste momento presido a frente dessa Casa de Leis, por isso o que está acontecendo é muito pouco diante que Cuiabá merece, principalmente para todos que escolheram Cuiabá para viver e foi acolhido pela mesma. Devemos respeitar e amar nossa Capital” declarou Chico. 

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite Paredes, a Câmara Municipal de Cuiabá é a Casa do povo cuiabano e precisa ser a voz da sociedade e fazer as mudanças necessárias, e com o tricentenário da Capital “é necessário restabelecer o diálogo entre legislativo e executivo, para melhorar cada vez mais a cidade”.

“Parabéns presidente Chico 2000, parabéns aos vereadores por estarem lutando por uma Cuiabá melhor”.

 De acordo com o secretário de Cultura da Câmara, Odenil Fausto, onde agradeceu o presidente pela confiança e parabenizou pela execução dos trabalhos que vem conduzindo na Casa de Leis.

“Cuiabá merece todo nosso respeito e carinho. E parabenizo Chico 2000 pelo desenvolvimento e execução dos trabalhos no legislativo e agradeço pela oportunidade de estar na Cultura da Casa e na organização desse evento importante, que é a comemoração dos 304 anos de Cuiabá”. 

O Secretário de Ações Institucionais Charles Dias reforçou a importância quanto a celebração ao aniversário da cidade. " Nossa cidade merece um evento deste porte, a intenção é valorizar os artistas de nossa terra, a cultura e as tradições da cuiabania", pontou. 

Participaram do evento os vereadores, Mario Nadaf (PV), Rogério Varanda (MDB), Dilemário Alencar (Podemos), Maysa Leão (Republicanos), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), além do secretário Adjunto de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jam Moura, secretária da Mulher de Cuiabá, Eli Prates, Presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros – FemabMT, Walter Arruda, diretor da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros, Ronaldo Pacheco, Tem. Col. Parreira. 


SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.