Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/04/2023
Câmara concede Moções de Aplausos e Título de Cidadão Cuiabano nesta terça-feira, 04

O vereador Adevair Cabral (PTB), concedeu na manhã desta terça-feira (04), duas Moções de Aplausos às senhoras Julcicleia Martins da Costa e Valdecy Batista Cadidé, e um Título de Cidadão Cuiabano ao senhor Francisco de Sales Manzi. A ação aconteceu no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Cuiabá. 

As honrarias foram dedicadas aos cidadãos pelos serviços prestados ao município durante sua trajetória de vida. Julcileia da Costa, nascida em 19 de setembro de 1966, foi estudante de escola pública durante toda sua vida e aos 19 anos se viu aprovada no concurso da Secretaria de Assistência Social, onde trabalhou por 15 anos na Creche Municipal Santa Inês. 

Ela é atualmente coordenadora de Políticas e Gestão Estratégica na Secretaria de Assistência Social de Direitos Humano e da Pessoa com Deficiência e conta com 34 anos de serviços prestados a Cuiabá. A servidora ainda frisa a importância do vereador Adevair Cabral para as causas de defesa de servidores públicos. 

A segunda Moção do dia foi entregue a bacharel em Ciências Biológicas e pós-graduada em saúde mental, dependências químicas, portadores de necessidades especiais, urgência e emergência, Valdecy Batista. Natural de Nortelândia (MT), Valdecy também é auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal de Cuiabá e foi considerada pelo RankBrasil como a mulher mais jovem a trabalhar de carteira assinada, tendo seu primeiro registro aos 11 anos, em 1977. 

A manhã contou ainda com um Título de Cidadão Cuiabano ao médico veterinário paulista, Francisco de Sales. O profissional é também sócio fundador da GENTEC – Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal, a primeira Central de Coleta e Congelamento de Sêmen Bovino e do Primeiro Laboratório de Fecundação In Vitro de Bovinos de Cuiabá, um dos pioneiros no Estado de Mato Grosso. 

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá  



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.