Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/03/2023
Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH

O plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá foi apresentado na tarde desta quarta-feira (29), a Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico -CCPH, da Câmara Municipal da Capital.

As professoras Luciana Mascaro, do departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e a professora Carla Cristina de Almeida de Economia, explicaram que o plano é um instrumento capaz de promover o desenvolvimento da região central e antiga da cidade e se constitui como um conjunto de estratégias sociais, econômicas e ambientais a serem aplicadas pelos poderes públicos.

De acordo com o documento, o plano abrange estratégias articuladas, “capaz de fomentar o desenvolvimento de empregos verdes ligados as atividades econômicas diversas (educação, ao turismo, à economia criativa e outras) e à reabilitação e preservação sustentável do patrimônio construído do Centro Histórico de Cuiabá-MT”, trecho. 

A presidente da Comissão, vereadora Edna Sampaio (PT) e demais membros, vereador Mario Nadaf (PV) e o parlamentar Felipe Correa (Cidadania) ouviram de forma atenta as explanações e ao finalizar, a vereadora Edna sugeriu uma audiência pública para discutir o assunto. 

Outro fator citado foi à importância de se manter viva a cultura regional e a preservação da história, segundo os parlamentares Nadaf e Corrêa.

As professoras ainda enfatizaram que o plano de Gestão é para toda população de Cuiabá, com destaque para alguns grupos, como investidores, setores econômicos e atividades específicas - comércios e serviços, construção civil, trade turístico, atividades educativas. “Sobretudo, é destinado aos poderes públicos, nomeadamente, à Prefeitura Municipal de Cuiabá, que tem a responsabilidade pela administração, planejamento e implementação de políticas públicas”.


SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.