Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/12/2009
Vuolo propõe criação de Comissão Permanente do Turismo, Desporto e Lazer
O vereador Francisco Vuolo (PR) propõe a criação da Comissão Permanente do Turismo, Desporto e Lazer para que a Câmara Municipal possa participar do processo de fortalecimento do turismo dos municípios que integram o Programa de Regionalização do Turismo, Roteiros do Brasil, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, sendo Cuiabá e Cáceres. “Cuiabá é rico em patrimônio histórico e cultural e o turismo vem crescendo em especial com a divulgação e expectativa da Copa do Mundo de 2014, portanto precisamos estar preparados qualificando os profissionais, tanto no setor hoteleiro e em agências de viagens”, destaca o vereador.
 
Na visão do parlamentar, a administração municipal transformou a Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania num órgão de ponta, seguindo uma série de princípios e diretrizes para o fomento de desporto incentivando a participação da iniciativa privada, através de empresas que participam destas ações. Vuolo elogia o trabalho de consolidação dos parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, considerados importantes espaços de lazer. “Dentro de seus limites existem nascentes que constituem a cabeceira de córregos como o Barbado, formador da maior bacia de contribuição do rio Cuiabá”.
 
Roteiros do Brasil
 
O Programa Roteiros do Brasil é uma campanha nacional, encampada pelo Ministério do Turismo, em prol de uma estruturação integrada dos produtos e serviços turísticos do país, com o objetivo de criar produtos unificados através de roteiros regionais facilitando a divulgação, agregando valor aos produtos e, principalmente, oportunizando roteiros diversos aos turistas.

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.