28/03/2023
ASPAMPAS pede apoio aos vereadores na Tribuna Livre para uso de medicamentos da cannabis

Welington Martins de Araújo e Carolina Meireles, que se apresentou como a mãe do ‘Vicentão’, representaram a ASPAMPAS – Associação de Pacientes, Apoio Medicinal e Pesquisa de Cannabis Medicinal em Mato Grosso. Eles divulgaram e defenderam o uso de medicamentos produzidos a partir da canais para o tratamento da epilepsia. Os representantes da Associação foram convidados da vereadora Maysa Leão (Republicanos), para fazer uso da Tribuna Livre, nesta manhã de terça-feira (28), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Cuiabá.

Baseado em fatos históricos, que comprovam o livre uso e comércio de medicamentos e produtos derivados da cannabis no Brasil até finais do século XVII, a ASPAMPAS trabalha para erradicar o preconceito que se estabeleceu contra esses derivados, em que pese à sociedade tolerar o comércio de remédios ‘altamente viciantes’, conforme destacou a parlamentar além de produtos alcoólicos, potencialmente causadores de tragédias e que também desenvolvem o vício.

Esta Tribuna Livre pode ser assistida na íntegra pelo endereço: https://www.youtube.com/watch?v=tQylwEd2osQ

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá