Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/03/2023
AAPOC recebe doação de brinquedos para crianças em tratamento contra o câncer

A vereadora Maysa Leão entregou nesta sexta-feira (10), os brinquedos arrecadados durante a Campanha Doação é Inclusão- Fabrique Sorrisos Doando Brinquedos. A instituição beneficiada foi a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC).

A associação foi fundada em 2020 e atende cerca de 200 pacientes, entre eles crianças que também fazem acompanhamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que muitas vezes não têm acesso a insumos básicos. Os pacientes são auxiliados com medicamentos, suplementos, exames, bolsas de colostomia, próteses silicone para mulheres mastectomizadas, acolhimento e escuta ativa.

“A gente sempre tenta levar um momento de descontração, alegria e dignidade aos pacientes oncológicos. Com certeza, nesta longa jornada pela cura, o lúdico, a brincadeira faz toda a diferença nesta caminhada e agradecemos de coração por sermos lembrados e poder entregar os brinquedos para as nossas crianças e será muito especial”, afirmou a presidente da AAPOC, Janaina Santana.

A mobilização é uma iniciativa do gabinete da vereadora Maysa Leão, e esta é a segunda campanha de doação realizada no intuito de aproximar o munícipe das ações voltadas à população. As arrecadações cumprem um calendário de atividades e datas importantes, dentro de cada mês, como o Dia Mundial da Educação, Dia das Mães, Combate ao Câncer, entre outros. A deste mês foi em razão do Fevereiro Laranja – mês de combate à leucemia.

Da Assessoria / Evelyn Ribeiro


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.