Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/12/2009
Vereador requer dados sobre a fila de espera do SUS
O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu da administração municipal a relação nominal dos usuários do sistema público de saúde que aguardam internação nos hospital do SUS e conveniados ao sistema de Cuiabá. Segundo levantamento da secretaria de saúde, acessado pelo vereador, 3 mil 283 pessoas estão na fila de espera por internação na capital aguardando atendimento em várias especialidades.
 
Do total, 1.337 pessoas aguardam cirurgias ortopédicas e traumatológicas, 365 usuários do SUS esperam por cirurgia gastroenterologica, mais de 300 pessoas estão na fila por cirurgia cardiovascular e linfática e 266 pessoas com encaminhamentos de cirurgia por complicações urológicas. Há informações de pacientes que aguardam há mais de ano por atendimento.
 
Além da identificação nominal dos usuários que aguardam na fila por internação, o detalhamento da carência das especialidades e o tempo de espera de cada paciente, Lúdio cobra da prefeitura informações sobre os procedimentos adotados para a resolução do problema e para garantia de atendimento aos usuários.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.