24/02/2023
Varanda visita Posto de Saúde do Jockey Club e as instalações do PSF São Gonçalo em Cuiabá
O vereador Rogério Varanda (MDB) visitou esta semana, juntamente com o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Kero Kero e a secretária Adjunta de Saúde da Capital, Roseli Barranco, o Posto de Saúde da Família do bairro Jockey Club e também o PSF do bairro Cohab São Gonçalo em Cuiabá.

Durante a visita, o parlamentar explicou a demanda feita pela população da Cohab São Gonçalo que pede o retorno do atendimento no PSF. “O local já foi todo reformado, está com a estrutura novinha, mas precisamos dos móveis, ar-condicionado e claro, a mão de obra humana, enfermeiros, médicos e a parte administrativa da Unidade”, explica Rogério Varanda.

O presidente do bairro Cohab São Gonçalo, Jorge Caetano também participou da visita. “Estamos ansiosos para que essa Unidade de Saúde retorne o atendimento a nossa população o mais breve possível. Com essa visita sei que logo o PSF voltará ao seu funcionamento. Agradeço o vereador Rogério Varanda por abraçar a nossa causa”, disse.

As pessoas que precisam de atendimento estão indo ao PSF do Jockey Club, que está com uma das equipes que fazem parte da Unidade São Gonçalo. Varanda explica ainda que o objetivo das visitas é viabilizar mais qualidade ao atendimento dos usuários, tanto aos servidores quanto pacientes que buscam atendimento.

“Até o mês de março o PSF volta a funcionar e atender toda a população da região. Está novinho, reformado, dentro dos padrões exigidos. Agora é só funcionar, e com certeza a administração municipal vai alinhar esse retorno do atendimento”, finalizou.

Assessoria de Imprensa / Verônica Rakel

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues