Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/02/2023
Campanha arrecada brinquedos para crianças em tratamento contra o câncer
As doações podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 13h30, na Câmara Municipal de Cuiabá (gabinete 01)

 Foi iniciada nesta quarta-feira (15) a campanha “Doação é Inclusão – Fabrique Sorrisos Doando Brinquedos”, que visa arrecadar brinquedos usados ou novos para crianças assistidas pela Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC).

 A mobilização é uma iniciativa da vereadora Maysa Leão (Republicanos), e ocorre em alusão ao mês da conscientização da leucemia, assim como o combate ao câncer. As doações podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, das 8h às 13h30, na Câmara Municipal de Cuiabá (gabinete 01).

 Esta é a segunda campanha de doação conduzida pela vereadora no intuito de aproximar o munícipe das ações do gabinete. As arrecadações cumprem um calendário de atividades e datas importantes, dentro de cada mês, como o Dia Mundial da Educação, Dia das Mães, Combate ao Câncer, entre outros.

 A primeira foi a Campanha “Doação é Inclusão – Volta às Aulas”, que teve como objetivo doar materiais escolares novos ou usados. Os kits foram entregues para o Instituto Sow e para a Associação de Amigos dos Autistas, Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras de Mato Grosso (Amand-MT).

 
Fevereiro Laranja

Fevereiro também é um mês de conscientização e a cor laranja ganha destaque, trazendo uma importante mensagem de conscientização, a campanha Fevereiro Laranja: mês de combate à leucemia.

 A leucemia é uma doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido. A campanha alerta sobre a prevenção e, consequentemente, frisa a importância da doação de medula óssea.

 Outras Informações e dúvidas sobre a doação de brinquedos: (65) 99281-4090

Endereço: Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá (gabinete 01)

Da Assessoria de Gabinete 




Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.